Ib deve ser o jogo mais adorado dos jogos de rpg maker pelos gamers, para mim e para maioria foi o primeiro que alguma vez joguei dos jogos de rpg maker, talvez seja por isso que é tão adorado.
Para quem nunca jogou Ib é um horror game feito no rpg maker onde você é Ib uma menina aparentemente de 9 anos que vai a uma galeria de arte, no seu dia de aniversario (mas que bela ideia levar uma menina de 9 anos a uma galeria de arte no seu dia de anos deve ser o sonho de qualquer rapariguinha né?), e não é que ela teve um belo dia de anos? Fez amigos (?), brincou ao pega-pega (?),resolveu puzzles (?) e até brincou com bonecas (?...), quem já jogou percebe o que estou a dizer...
Mas nem todos os que jogaram adoram o jogo, alguns não gostam muito ou pelos gráficos, pela falta de "personalidade" da Ib, pelos puzzles "fáceis" ou por não estarem satisfeitos pelo true end.
Eu pessoalmente gosto de tudo, gosto do estilo dos gráficos pois é diferente e dá aquele aspeto de galeria de arte que é o que se pretendia mas não posso dizer que a sua qualidade é da melhor mas também não é má.
Os puzzles do jogo são bem interessantes de se resolver por exemplo, o código do quadro do homem de cabeça para baixo que quase nos obriga a fazer o pino para perceber o código, o do buquet da noiva que de certeza que todos os que jogaram pela primeira vez morreram neste e tiveram que voltar a tentar e também o que eu posso dizer que passei quase horas a tentar resolver, o enigma da caixa de pandora que só pode ser o puzzle mais dificil de se resolver, no jogo.
E os personagens que deve ser a melhor coisa do jogo pois o jogo ou faste adorar os personagens ou odiá-los, mas é dificil adorar ou odiar a Ib (dificil não impossivel) porque ela é uma personagem sem grande carátere definido mas eu acho isso uma coisa boa porque na minha opinião é melhor assim pois sente-se mais que EU sou Ib e até fica melhor para fazer as escolhas sem pensar "se eu fizer esta escolha vai sair um pouco da personalidade do personagem".
Finalmente o jogo tem 7 endings diferentes até mesmo nos bad endings há sempre alguém que sai a ganhae exepto no bad end "Ib all alone" e um dos mais recentes bad end que vieram com a atualização, o "A painting's demise" que até agora é o pior ending para Ib, Garry e especialmente para a Mary. O true ending que muita gente diz que precisa de uma continuação, "promess of a reunion", também não acho que precise uma continuação por que senão o jogo vai perder um pouco a graça.
Mas que era bom existir o Ib2 era, por exemplo nós nunca vimos o retrato da Mary na galeria do mundo real podia haver uma continuação como se a Mary voltasse com raiva do Garry ou qualquer coisa parecida...
____________________________________________
DOWNLOAD PORTUGUÊS
---------------------------------------------------------------------
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
sábado, 2 de novembro de 2013
Toradora shoujo? ou shonen?
Sinopse- Ryuuji Takasu poderia ser um estudante como outro qualquer, mas não é. Com o olhar que herdou do seu pai, muitas pessoas tem medo dele e o confudem com um deliqüente. Agora que as aulas começaram e ele está numa nova nova sala, é hora de tentar desfazer os mal-entendidos. Parece que não é tão simples… e além disso, ele parece não ter forças para se declarar a Minori Kushieda, a garota de que gosta e que está na sua mesma sala. E para piorar ele se depara com a pequena Taiga Aisaka, que é considerada outro perigo na escola, e acidentalmente descobre a paixão dela. Muitos problemas estão por vir…
Muita gente diz que toradora é um anime shonen, pois o personagem principal é um personagem masculino, mas como ninguém tem certezas eu só vou dar a minha opinião.
É verdade que o personagem principal é masculino mas eu não consigo ver toradora como um shonen, aliás quem consegue?!
E qual é o mal de o protagonista ser do sexo masculino num shoujo? Os homens tambem têm sentimentos qual o problema? Deve ser para dar um ar mais macho ao anime e levar o público masculino a assisti-lo, o que não muda nada mas lá na cabeça do idiota que disse que era shonen deve mudar. (ou era um rapaz que só para dizer que não assistiu um shoujo andou para aí a dizer que era shonen)
Bem-vindas
Este blog é destinado ás otomes onde irei falar sobre animes, games e musica espero que gostem :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)